Faz hoje 9 anos que ganhamos o campeonato no Estádio da Luz

Faz hoje 9 anos que ganhamos o campeonato no Estádio da Luz

Faz esta sexta-feira, 3 de abril, nove anos que o FC Porto garantiu o título de campeão nacional no Estádio da Luz, sob o comando de André Villas Boas. O atual treinador do Marselha não deixou passar a recordação.

«Se há datas que não se esquecem esta é sem dúvida uma delas: faz hoje 9 anos que o FC Porto se sagrou campeão na Luz! Este jogo deu-nos o 25º título e pessoalmente a maior alegria da minha carreira! Um conjunto de jogadores de sonho e um staff técnico e médico unido por um só objectivo. Um presidente e uma estrutura singulares. “Este é o nosso destino”. Inesquecível», escreveu Villas Boas nas redes sociais.

Fernando e as recordações do título do FC Porto conquistado no Estádio da Luz [2010/11], com as luzes apagadas e o sistema de rega ligado, no programa “FC Porto em casa”.

Jogo no Estádio da Luz: “Todos os jogos foram marcantes, mas este, por termos conseguido um título na Luz, foi marcante. Nesse ano também conseguimos uma reviravolta na Taça de Portugal. Estamos muito felizes por ter feito parte dessa história linda que o FC Porto escreveu. Foram muitos jogos que tive, mas esse marcou-me muito. O estádio chamar-se Estádio da Luz e apagarem-te a luz é algo que te marca”.

Segredo dos roubos de bola: “Foi um trabalho contínuo e, principalmente, ter tido Jesualdo [Ferreira] como treinador. Foi uma pessoa que me ensinou bastante, porque eu vinha da escola brasileira, em que se trabalha muito a técnica, drible e assim, mas ele ensinou-me a posicionar-me dentro de campo e a estar perto do adversário, para poder roubar bolas. Eu, o Fucile ou o Falcao vão dizer a mesma coisa”.