Notícias

Termina o dérbi no Estádio do Bessa. O FC Porto vence pela margem mínima, mas nem tudo foi fácil para os comandados de Sérgio Conceição.

Os axadrezados nunca baixaram os braços, continuaram a acreditar que era possível surpreender e essa postura foi determinante para o resultado, que poderia ter sido avolumado com a oportunidade de Zé Luís aos 89’, onde a bola acertou no poste.

Coube aos portistas encontrar a melhor estratégia para aguentar o segundo tempo sem sofrer qualquer golo, num dérbi muito físico e marcado por muitas faltas.

O FC Porto soma 28 pontos e mantém-se no segundo lugar da Liga, a dois pontos do líder Benfica. O Boavista desce para o sétimo posto, por força do triunfo do Rio Ave frente ao Vitória de Setúbal (1-0).

Sérgio Conceição viu-se forçado a mexer na equipa do FC Porto aos 48 minutos da partida frente ao Rangers, a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Pepe lesionou-se ao esticar-se para cortar uma bola sobre Morelos, a equipa médica assistiu-o e o central teve mesmo de abandonar o relvado.

O colombiano Luis Díaz entrou para o seu lugar, mas Sérgio Conceição não mudou o sistema. Corona baixou para lateral direito, depois surge Mbemba, Marcano e Alex Telles como terceiro central e Manafá a fechar pelo lado esquerdo.

Serviços mínimos no Estádio do Dragão com o FC Porto a não conseguir dar expressão ao seu caudal ofensivo perante um Aves acutilante na reação ao golo de Marcano que definiu o jogo, mas sem discernimento nas escassas ocasiões de finalização que construiu.

O FC Porto colocou este domingo um ponto final no conto de fadas do Famalicão, ao derrotar a formação sensação da Liga NOS no Dragão por 3-0.

Ainda sem desaires, os famalicenses acabaram batidos de forma clara, numa tarde/noite marcada pelos golos de Luis Díaz, Soares e Fábio Silva.

Os portistas chegam-se aos 21 pontos, os mesmos que o Benfica, mas lideram por terem uma melhor diferença de golos. O FC Porto tem também vantagem no confronto directo por ter vencido 2-0 no estádio da luz.

O FC Porto empatou esta quinta-feira na receção ao Rangers, a uma bola, em jogo da terceira jornada do grupo G da Liga Europa.

Luis Díaz, num grande remate fora de área, inaugurou o marcador para os dragões aos 36 minutos, mas ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, Alfredo Morelos empatou para os escoceses.

Com este resultado, o FC Porto soma quatro pontos nesta fase de grupos, os mesmos do que precisamente o Rangers. O Young Boys é líder da classificação, com seis, ao passo que o Feyenoord é último, com três.

O FC Porto carimbou o apuramento para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal com uma goleada (0-5) ao Coimbrões.

Desfecho compatível com um desenrolar de sentido único em que o conjunto do Campeonato de Portugal acabou por não resistir ao ímpeto inicial dos dragões, que apontaram os primeiros três golos ainda antes do primeiro quarto de hora de jogo.

Vantagem confortável a limitar o ânimo dos gaienses e a facilitar a gestão que se seguiu.

Nota para Fábio Silva que, com 17 anos e 4 meses, se tornou no mais jovem de sempre a marcar num jogo oficial ao serviço do FC Porto.

Agustín Marchesín foi eleito o melhor guarda-redes da Liga em setembro, numa votação feita pelos treinadores dos 16 emblemas em prova. O internacional argentino foi distinguido pelo segundo mês seguido.

O guarda-redes do FC Porto reuniu mais votos , 33,30 por cento, que o boavisteiro Bracali (18,25 por cento) e que o famalicense Defendi (12,7 por cento).

Contratado este verão ao América, Marchesín tem 11 jogos disputados como titular da baliza dos azuis e brancos.

O FC Porto regressou esta segunda-feira aos treinos, depois de Sérgio Conceição ter concedido folga no fim de semana. Há várias novidades a registar. Desde logo o regresso em pleno de Sérgio Oliveira, que se lesionou na partida com o Krasnodar, da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Champions, ainda em agosto.

Além do médio internacional português, o treinador dos dragões contou com Zé Luís, Marchesín e Saravia, que estiveram ao serviço das respetivas seleções.

Marega, que fez treino integrado condicionado, deu um passo em frente na recuperação total dos problemas físicos que o impediram de representar o Mali (jogou no fim de semana na África do Sul). Já Romário Baró fez tratamento e treino condicionado.

Tomás Esteves, Fábio Silva (Portugal Sub-19), Pepe, Danilo (Portugal), Mbemba (RD Congo), Tecatito Corona (México), Matheus Uribe, Luis Díaz (Colômbia) e Nakajima (Japão) ainda estão inseridos nos compromissos internacionais e, por esse motivo, não estiveram no Olival.

O ex-treinador do FC Porto Julen Lopetegui exige 792 mil euros ao FC Porto.

Em causa está o seu despedimento sem justa causa em janeiro de 2016 após um empate (1-1) frente ao Rio Ave.

A ação judicial contra a FC Porto SAD, que já foi notificada, deu entrada este mês no Juízo de Trabalho do Porto, avança o ‘Correio da Manhã’.

O duelo do FC Porto com o Coimbrões, para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, será disputado no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Pedroso.

Ou seja, no recinto onde habitualmente compete a equipa B dos azuis e brancos, e ao qual o emblema de Vila Nova de Gaia vai recorrer no sentido de superar as limitações de afluência do seu parque de jogos, viabilizando ainda dessa forma a transmissão televisiva pela RTP 1.

O encontro entre o clube que milita no Campeonato de Portugal e os dragões está agendado para sábado, dia 19 de outubro, às 18h45.

Leia o comunicado do Coimbrões:

“O Sporting Clube Coimbrões informa os seus associados e adeptos que a realização do jogo da 3.ª Eliminatória da Taça de Portugal com o F.C. Porto, será às 18h45 de sábado, dia 19, com transmissão na RTP, e que será realizado no Estádio Dr. Jorge Sampaio. O motivo de alteração de local de jogo prende-se com as restrições à lotação exigidas, por questões de segurança do Parque Silva Matos, não podendo a direção do clube aceitar que grande parte dos seus adeptos não tivessem acesso a um jogo que certamente ficará na história do clube. Agradecemos a compreensão e contamos com todos a apoiar o NOSSO COIMBRÕES.”