Notícias

Central foi substituído por Mbemba na primeira parte do encontro com o Sporting.

Pepe foi substituído no Clássico com o Sporting ao minuto 24, devido a problemas físicos. Depois de terminado o encontro, o FC Porto forneceu as primeiras informações sobre o estado clínico do central.

“Pepe vai ser reavaliado esta segunda-feira a um traumatismo na perna esquerda”, surge escrito no site oficial do FC Porto.

Sérgio Conceição, recorde-se, comentou a baixa do internacional português logo após terminado o encontro ganho por 2-1. O treinador dos dragões chegou mesmo a revelar a dupla de centrais que vai utilizar no encontro da próxima jornada com o Moreirense.

O FC Porto recebeu e venceu o Paços de Ferreira, por 2-0, no fecho da jornada 12 da Liga 2019/20.

Loum fez o 1-0 para os dragões ao minuto 18 e Zé Luís, entrado para o lugar do lesionado Aboubakar, viria a marcar o segundo, num dos melhores golos do campeonato até ao momento.

Com este triunfo, os dragões voltam a ficar a dois pontos do líder Benfica, enquanto os pacenses são penúltimos, a três pontos de um lugar de salvação.

Os sócios do FC Porto aprovaram esta segunda-feira por maioria o relatório e contas individuais e o relatório e contas consolidadas do clube, em assembleia geral (AG) realizada no auditório do Estádio do Dragão.

As contas – com resultados líquidos de 8,507 milhões de euros -, referentes ao período compreendido entre 1 de julho de 2018 e 30 de junho deste ano, registaram um voto contra e 35 abstenções.

Na AG azul e branca foi também aprovado um voto de louvor a Paulo Nunes de Almeida e Armando Magalhães, que desempenharam os cargos de presidente e vogal do Conselho Fiscal e Disciplinar, respetivamente, e faleceram recentemente.

O FC Porto goleou o V. Setúbal por 4-0 e segue em frente na Taça de Portugal, apurando-se para os oitavos de final da competição.

Os golos de Mbemba, Fábio Silva, Marega e um autogolo de Jubal valeram o triunfo tranquilo da equipa de Sérgio Conceição.

Termina o dérbi no Estádio do Bessa. O FC Porto vence pela margem mínima, mas nem tudo foi fácil para os comandados de Sérgio Conceição.

Os axadrezados nunca baixaram os braços, continuaram a acreditar que era possível surpreender e essa postura foi determinante para o resultado, que poderia ter sido avolumado com a oportunidade de Zé Luís aos 89’, onde a bola acertou no poste.

Coube aos portistas encontrar a melhor estratégia para aguentar o segundo tempo sem sofrer qualquer golo, num dérbi muito físico e marcado por muitas faltas.

O FC Porto soma 28 pontos e mantém-se no segundo lugar da Liga, a dois pontos do líder Benfica. O Boavista desce para o sétimo posto, por força do triunfo do Rio Ave frente ao Vitória de Setúbal (1-0).

Sérgio Conceição viu-se forçado a mexer na equipa do FC Porto aos 48 minutos da partida frente ao Rangers, a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Pepe lesionou-se ao esticar-se para cortar uma bola sobre Morelos, a equipa médica assistiu-o e o central teve mesmo de abandonar o relvado.

O colombiano Luis Díaz entrou para o seu lugar, mas Sérgio Conceição não mudou o sistema. Corona baixou para lateral direito, depois surge Mbemba, Marcano e Alex Telles como terceiro central e Manafá a fechar pelo lado esquerdo.

Serviços mínimos no Estádio do Dragão com o FC Porto a não conseguir dar expressão ao seu caudal ofensivo perante um Aves acutilante na reação ao golo de Marcano que definiu o jogo, mas sem discernimento nas escassas ocasiões de finalização que construiu.

O FC Porto colocou este domingo um ponto final no conto de fadas do Famalicão, ao derrotar a formação sensação da Liga NOS no Dragão por 3-0.

Ainda sem desaires, os famalicenses acabaram batidos de forma clara, numa tarde/noite marcada pelos golos de Luis Díaz, Soares e Fábio Silva.

Os portistas chegam-se aos 21 pontos, os mesmos que o Benfica, mas lideram por terem uma melhor diferença de golos. O FC Porto tem também vantagem no confronto directo por ter vencido 2-0 no estádio da luz.

O FC Porto empatou esta quinta-feira na receção ao Rangers, a uma bola, em jogo da terceira jornada do grupo G da Liga Europa.

Luis Díaz, num grande remate fora de área, inaugurou o marcador para os dragões aos 36 minutos, mas ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, Alfredo Morelos empatou para os escoceses.

Com este resultado, o FC Porto soma quatro pontos nesta fase de grupos, os mesmos do que precisamente o Rangers. O Young Boys é líder da classificação, com seis, ao passo que o Feyenoord é último, com três.

O FC Porto carimbou o apuramento para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal com uma goleada (0-5) ao Coimbrões.

Desfecho compatível com um desenrolar de sentido único em que o conjunto do Campeonato de Portugal acabou por não resistir ao ímpeto inicial dos dragões, que apontaram os primeiros três golos ainda antes do primeiro quarto de hora de jogo.

Vantagem confortável a limitar o ânimo dos gaienses e a facilitar a gestão que se seguiu.

Nota para Fábio Silva que, com 17 anos e 4 meses, se tornou no mais jovem de sempre a marcar num jogo oficial ao serviço do FC Porto.